Pai do Chris (Terry Crews) toca Bateria usando os Músculos

29 de ago. de 2012

Ao final da performance, há um player interativo do Vimeo que permite tocar bateria de forma inusitada.

Terry Crews é um grande ator americano, famoso por ser o pai do Chris, de “Todo Mundo Odeia o Chris”, e por filmes como “As Branquelas” e “Os Mercenários”. Mas, você tem alguma ideia sobre o que o bombado profissional da atuação faz quando não está representando algum fortão violento que explode tudo o que encontra pela frente?

A resposta não precisa ser apenas explicada com palavras. Aliás, seria difícil de acreditar no que é mostrado no vídeo acima, se isso não fosse visto com seus próprios olhos. Terry Crews acoplou vinte sensores a vinte pontos musculares específicos de seu corpo, sendo que cada uma das ventosas responde por uma parte diferente de uma bateria.
A cada músculo que Crews move isoladamente, uma parte do instrumento é acionada. Assim, quando o ator move várias partes do corpo de maneira simultânea, ele é capaz de formar uma “orquestra muscular”, produzindo uma série de sons incríveis. Há até uma mangueira ligada a três saxofones, que são acionados pelos sopros do ator.
A performance do ator é melhor compreendida quando você vê o vídeo e fica estupefato com o que ele está fazendo. E, quando a brincadeira acaba, Crews propõe que você faça o mesmo em sua casa. Nessa hora, a mídia se torna interativa — você pode usar seu teclado para tocar sua própria música com os músculos do ator!
O próximo trabalho de Terry será a aguardada continuação “Os Mercenários 2”, que tem previsão de estreia nos cinemas nacionais na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto. Enquanto o personagem Caesar estiver metralhando os inimigos, você vai imaginá-lo tocando bateria com os músculos?